Investigações forenses e cibernéticas de mídias digitais são componentes altamente cruciais quando há necessidade de descobrir vestígios de crimes ou invasões de qualquer natureza, nos quais pessoas usaram mídias digitais e infraestrutura de redes e meios de comunicação na execução de crimes digitais ou invasão de redes e computadores.
A Forcyber utiliza as ferramentas mais avançadas do mundo para essa finalidade e fornece essas ferramentas para diversas agências de aplicação da lei no Brasil e para o setor privado.
Com as melhores ferramentas de investigação forense, por um lado, e as ferramentas mais avançadas em análise de redes e varreduras de ambientes e redes de telefonia celular e fixa, por outro, a Forcyber se torna uma fornecedora “ONE-STOP SHOP”, com capacidade de oferecer métodos e tecnologias multidisciplinares para solucionar casos como, por exemplo: Espionagem empresarial, roubo de propriedade industrial, roubo de informações, detecção de PHISHING e engenharia social, investigação de ações ilícitas de funcionários internos, fraudes financeiras, entre outros.
Além do próprio processo investigativo, a Forcyber conduz uma análise de risco onde todos os fatores são analisados e, posteriormente, são sugeridas medidas de prevenção e mitigação desses riscos.
Cada caso é específico e nosso domínio de ferramentas tecnológicas nos viabiliza a adotar as medidas mais adequadas com o melhor custo-benefício.
A seguir, uma lista parcial de tecnologias que utilizamos no processo investigativo de fraudes e resposta a incidentes cibernéticos:
- Análise forense de mídias digitais;
- Monitoramento oculto de redes e computadores;
- Adoção de ferramentas tecnológicas para coleta de provas (Câmeras ocultas, microfones, GPS etc.);
- Rastreamento de veículos;
- Geolocalização de pessoas e objetos;
- Pesquisa e análise de fontes abertos;
- E outros recursos de acordo com as características do caso.